Advogado 4.0, Gestão Jurídica, Inovação

11 eventos de Direito e Tecnologia pra você ir em 2019

10 de abril de 2019
direitoetecnologia

Todos os anos, uma série de profissionais e instituições especializadas em várias áreas do meio jurídico organizam eventos de direito. Esses eventos jurídicos podem se tornar uma boa oportunidade para o aperfeiçoamento profissional, além de uma excelente fonte de novos contatos profissionais e Networking.

Circulam nesses locais muitos profissionais interessados nos assuntos e nos diálogos propostos. E claro, existe a possibilidade de criar novas parcerias.

Aqui, listamos alguns eventos sobre Direito e Tecnologia para você, advogado, ampliar seu Networking e se aprofundar na Advocacia 4.0 em 2019, com dicas sobre o conteúdo e a inscrição em cada um deles. Acompanhe!

01. New Law Annual Meeting – São Paulo-SP

Iniciativa pioneira do Instituto New Law, organização que se apresenta com a proposta de discutir inovação, nos mais variados campos do conhecimento humano, de uma forma tão simples quanto pretensiosa: dialogando com as mentes mais brilhantes do mundo e do Brasil, de forma franca, direta e participativa. Neste evento, personalidades de Harvard, do MIT e de outras das principais instituições do mundo estarão presentes.
Ocorreu em 27.03.2019, na AMCHAM, São Paulo/SP

02.Legal Hackers LATAM Summit – São Paulo-SP

Desde sua fundação, em 2012, o movimento Legal Hackers cresceu como a maior comunidade voluntária de inovação jurídica do mundo. O São Paulo Legal Hackers recebe a primeira edição do Legal Hackers LATAM Summit de 12 a 14 de Abril de 2019, que irá promover o encontro de organizadores de outros capítulos e diversos outros atores da inovação jurídica, para compartilhar experiências e conhecimento e pensar os próximos passos do movimento No dia 13 de abril, será realizado o “Open Innovation Day”, aberto à comunidade. O encontro contará com a participação de grandes nomes do ecossistema nacional e internacional, workshops, painéis de discussão e muito networking.

03. Legal Tech Forum 2019 – São Paulo-SP

Promovido pela Intelijur, a proposta é apresentar os cases de sucesso e projetos que estão revolucionando a advocacia. Prometem mostrar como as empresas e os escritórios estão se preparando para as novas tecnologias.
Hoje a tecnologia é uma realidade no mercado jurídico. Ela é essencial para o avanço na prestação dos serviços, tanto em departamentos jurídicos como em escritórios de advocacia.
A Legal Tech Forum acontecerá no dia 25 de abril de 2019 no Maksoud Plaza e funcionará com duas ações ao mesmo tempo: expositores de tecnologia jurídica e um co-visitação à Exposição é Gratuita.

04. Legal Experience – São Paulo-SP

O Legal Experience é a mais nova experiência em Gestão Jurídica do Brasil. Realizado pela ESG Corp, conta com o apoio de diversas empresas importantes do meio jurídico. O evento será realizado anualmente sobre os temas mais variados, tais como: tecnologia, gestão de pessoas, liderança, compliance, entre outros, dentro das premissas da inovação e ampliação do conhecimento. O evento é sempre finalizado com a Experiência Show, brindando os participantes em seu encerramento com uma experiência inusitada e surpreendente. E este ano traz a presença do Master Chef Henrique Fogaça! Ocorrerá dia 25.04.19 no Renaissance São Paulo Hotel

05. Congresso de Direito e Novas Tecnologias – Recife/PE

Enquanto as novas tecnologias de inteligência artificial, blockchain, criptomoedas, plataformas de streaming, software de Saas, Paas e Iaas desafiam as diretrizes basilares do modelo de legislação atual oportunizando que pessoas jurídicas e físicas se organizem com a finalidade de buscar uma eficiência de resultados em suas diversas formas de atuação, os avanços tecnológicos podem ao mesmo tempo apresentar bons prognósticos quando utilizados em situações sob controle legal ou comprometer a própria estrutura do Estado caso sejam aplicados sem qualquer espécie de regulamentação adequada.

Organizado pelo Grupo Ser Educacional, acontecerá na cidade do Recife entre os dias 10 e 11 de maio de 2019 no Mar Hotel Recife/PE, o Congresso de Direito e Novas Tecnologias com o tema “Constituição e os Desafios dos Direitos Humanos na Pós Modernidade”, evento que reunirá diversos especialistas nacionais, ministros dos tribunais superiores, empresários da área de TI, lawtechs e pesquisadores para expor e debater temas relacionados a interface do direito e a aplicação de novas tecnologias. Serão dois dias de um profundo conhecimento científico e a possibilidade de realização de muito networking entre os congressistas.

06. Lawtech Conference 2019 – São Paulo-SP

Promovido pela StartSe, o evento oferece palestras com representantes do mercado, feiras de lawtechs, networking e o lançamento de tecnologias inovadoras. Ocorrerá em São Paulo no dia 23.05.19

O foco da feira tem haver com a  inovação para o setor jurídico possibilitando que o advogado seja cada vez mais produtivo. Ele pode assim se concentrar em atividades especializadas e que exigem raciocínio. As empresas já se deram conta da importância da tecnologia. Ao evitar a judicialização, com a adoção dos métodos alternativos de resolução de conflitos conduzidos no ambiente online e por meio dos canais digitais, elas economizam tempo e dinheiro.

07. Seminário inteligência artificial e o Direito – Brasília-DF

O Conselho da Justiça Federal (CJF) vai realizar, no dia 7 de junho, o Seminário: Inteligência Artificial e o Direito, na sede de órgão, em Brasília. O evento será parte da programação do Encontro Nacional de Tecnologia da Informação da Justiça Federal – ENASTIC.JF 2018, que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de junho. As inscrições seguem até o dia 4 de junho.

Promovido pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ), o seminário tem por objetivo discutir o impacto da inteligência artificial na aplicação do direito, além de projetos nessa área voltados para os tribunais do país. Na ocasião, autoridades e especialistas no assunto irão debater possíveis aplicações desse tipo de tecnologia no âmbito das atividades jurídicas.

08. Legal Innovation Forum – São Paulo-SP

O evento promovido pela Blue Printt em São Paulo no hotel Pergamon Frei Caneca,  nos dias 12 e 13 de Junho de 2019, traz para o compartilhamento de melhores práticas os casos práticos já consolidados no cenário jurídico sobre o uso de tecnologias como data analytics, machine learning, inteligência artificial, rpa’s e também sobre como os escritórios de advocacia têm se preparado para automatizar seus processos atendendo melhor os clientes do jurídico corporativo

09. II Congresso Internacional de Direito, Governo e Tecnologia -Brasília-DF

Com o resultado da demanda do uso da tecnologia no governo e no mercado privado, os organizadores do evento acreditam que 2019 será um marco no uso de tecnologias inteligentes no Direito.

O II Congresso Internacional de Direito, Governo e Tecnologia que ocorrerá em 26 e 27 de setembro em Brasília, reúne especialistas internacionais, grandes empresas, governo e LawTechs para a demonstração e discussão do uso de tecnologia de ponta nas mais diversas áreas do campo jurídico.

10. Fenalaw 2019 – São Paulo-SP

A Fenalaw é um dos maiores eventos dedicados ao mercado jurídico da América Latina. A feira conta com uma grande área expositiva com as últimas novidades em soluções, produtos e serviços para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas ou instituições, e um amplo programa de debates e conferências sobre administração legal e gestão estratégica, além de espaços e atividades de Networking. Ocorrerá de 23 a 25.10.19 – São Paulo/SP no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo/SP

11. 32º seminário internacional ABDTIC-São Paulo-SP

O Seminário Internacional ABDTIC, organizado em parceria entre a Associação Brasileira de Direito das Tecnologias da Informação e das Comunicações – ABDTIC, e a publicação TELETIME, é o mais tradicional encontro da comunidade jurídica e operadores do direito nas áreas de telecomunicações, Internet e novas mídias. O evento deste ano terá painéis especialmente desenhados para discutir as questões regulatórias mais importantes em relação ao setor de telecom, as perspectivas para a resolução de conflitos na indústria e questões ainda pendentes, como bens reversíveis. No contexto dos temas de Internet, uma discussão aprofundada sobre a Lei de Proteção de Dados pessoais. Acontecerá em 10 e 11 de Dezembro de 2018 em São Paulo/SP no WTC Eventos

O conteúdo oferecido faz parte da Academia | Deep Legal.

Para saber mais sobre o Deep Legal, acesse www.deeplegal.com.br

Siga a gente no LinkedIn e Facebook.

😉